quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Fórum sobre Educação, Tecnologia e Mercado no CEFET


O Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET-MG - Unidade Varginha realizou nos dias 24 e 25 de novembro, o 11° Salão das Profissões, em parceria com o CREA-MG Jr - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.

O evento tem o objetivo de promover integração entre alunos e grandes profissionais e empresas, possibilitando troca de conhecimentos visando aperfeiçoar a relação entre a formação profissional e as necessidades dos empregadores. O evento conta com participação de empresas, escolas e centros de promoção do trabalho.

Uma das atividades do evento foi um fórum intitulado "Educação, Tecnologia e Mercado de Trabalho". Os atores envolvidos discutiram os temas relacionados para identificar desafios e propor estratégias que contribuam para uma melhor sinergia entre instituições de ensino e empresas, sempre com foco em melhorar a qualidade da formação dos profissionais.

O Prof. Hélio Lemes, da Unifal-MG, campus Varginha foi convidado para ser o mediador do fórum, que contou com a participação de representantes da indústria, do Sebrae, do Unis-MG, Faceca, dos professores e dos alunos do CEFET.

Foi elaborada uma carta com as conclusões do fórum que será publicada em breve aqui no blog.















Nenhum comentário:

Postar um comentário