quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Falando sobre Smart Cities na Campus Party MG


A 2ª edição da Campus Party Minas Gerais aconteceu concomitantemente com a FINIT - Feira Internacional de Negócios Inovação e Tecnologia no Expominas em Belo Horizonte e contou com a participação do Prof. Dr. Hélio Lemes, da Unifal-MG.

O professor foi convidado a falar sobre startups e empreendedorismo e suas relações com as cidades inteligentes (ou smart cities). Cidades mais inteligentes precisam de startups mais espertas. Novas tecnologias têm criado ambientes melhores para a vida em comunidade. A cidade, o principal ambiente do nosso convívio, tem problemas de mobilidade, segurança, saúde, educação, limpeza e outros que podem ser resolvidos ou amenizados com aplicação de soluções baseadas em tecnologias inovadoras, que surgiram há poucos anos ou meses.


Há um enorme potencial de inovação e empreendedorismo para quem quer solucionar os problemas da vida nas cidades. A sua startup está atenta a esse potencial e pronta para aproveitar essas oportunidades? Descubra assistindo o vídeo da palestra Smart Startups for Smart Cities.

A Campus Party cada vez mais se consolida como um dos eventos mais importantes de tecnologia do mundo e já tem inscrições abertas para a sua maior edição nacional, que acontece no final de janeiro no Anhembi, em São Paulo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário